Ex-presidente da CUT assume função no governo da Bahia

Martiniano Costa
Arquivo/JBO

Nesta segunda-feira, 17, em Salvador, o ex-presidente da CUT-BA, Martiniano Costa, assumiu oficialmente a chefia de gabinete da Secretaria de Relações Institucionais do Governo da Bahia (Serin). Parlamentares das esferas nacional, federal e municipal e lideranças políticas do PT marcaram presença na atividade que oficializou o início do trabalho de Martiniano na Secretaria.

Martiniano agradeceu ao apoio recebido e enfatizou a necessidade de enfrentar os desafios que estão postos no novo cargo em um ano eleitoral. "Vamos dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido durante o governo Jaques Wagner, com a visão de que a tensão eleitoral atrapalhe o funcionamento do governo. Fico orgulhoso em ter sido escolhido para esta tarefa. Trago a experiência na luta política, com a vontade de ajudar o governo em sua intervenção", disse.

Cedro Silva parabenizou Martiniano e disse que o movimento sindical e social ganha um interlocutor importante na esfera estadual. "Acho natural que o companheiro Martiniano venha a assumir esse posto importante diante de sua capacidade de atuação e de toda a sua trajetória no movimento sindical baiano. Esse é um momento importante para Martiniano e para a CUT", colocou.

Entre os participantes da reunião que oficializou a posse de Martiniano estiveram: o secretário da Serin, Cícero Monteiro; o presidente do PT-BA, Everaldo Anunciação; o deputado federal Josias Gomes; a deputada estadual Fátima Nunes; os vereadores de Salvador, Vânia Galvão e Luís Carlos Suíca; o presidente do PT-Valença, Jonas Andrade; a diretora da Direc-5, Flor Andrade; o secretário de Organização do PT-BA, Élio Santana; o dirigente executivo do PT-BA, Ivan Alex; o ex-presidente do PT-BA, Jonas Paulo; o presidente da CUT-BA, Cedro Silva; a vice-presidente da CUT-BA, Maria Cristina Brito; o dirigente da Federação Nacional dos Urbanitários (FNU), Paulo de Tarso.